A SaúdeControle, empresa que possui um produto de armazenamento do histórico médico do paciente, acaba de receber um aporte de US$ 5 milhões para internacionalização da operação.
A empresa teve seu lançamento há pouco mais de um ano e teve 2014 como ano de consolidação do produto. Eles tiveram Aadvisory da E&Y e conseguiram transformar o que era uma ideia em um produto pronto. O modelo de negócios trabalha com diversos players de mercado, dando poder ao usuário e viabilizando o controle de informações de saúde.
O lançamento do aplicativo nas lojas Apple e Google foi realizado em 13 de junho e, em novembro, houve aquisição de clientes corporativos.
Em 2014, eles participarem de um evento em Nova York e, assim, passaram a entrar em contato com investidores americanos. Sem citar o fundo de investimento, Adrianno Barcellos disse, em entrevista à Valor, que eles receberão US$ 5 milhões para lançamento do sistema no mercado americano.
Este orçamento irá para diversas áreas da operação, como marketing e TI, focando na adequação do produto ao mercado internacional. No Brasil, o sistema conta com 18 mil usuários e, a maior parte deles vem de contratos corporativos. Para Adrianno, “As empresas estão utilizando informações médicas dos colaboradores para criar ações mais eficazes de saúde”.