A startup de serviços ConsultaBem.com.br acaba de iniciar suas operações no país, unindo a tecnologia da nuvem às tradicionais ferramentas de call center e gestão de contas do consultório. O investimento inicial é de R$ 2 milhões e a expectativa é que o retorno do investimento seja em 24 meses.
?Estudamos o mercado de serviços para profissionais de saúde e percebemos que havia, no Brasil, uma lacuna no oferecimento de um serviço que realmente trouxesse uma dinâmica diferente ao consultório, aliado à tecnologia?, diz, em comunicado, um dos fundadores do serviço, Carlos Rezende.
Voltado para médicos, dentistas, psicólogos entre outros profissionais, o ConsultaBem inclui central telefônica com atendimento personalizado, serviço de agendamento via web, software para armazenamento de dados da consulta e ferramenta para controle de pagamentos. ?O profissional de saúde cria facilmente uma agenda virtual, que pode ser gerenciada por sua própria secretária, pelos atendentes do call center, ou acessada diretamente pelos pacientes via web para agendamento de consultas?, explica Rezende. O sistema fica responsável por encaminhar para o paciente a confirmação de agendamento da consulta por sms ou e-mail, diminuindo, assim, possíveis cancelamentos de última hora.
De acordo com o executivo, o serviço reúne três aspectos essenciais: estar na nuvem e disponível 24 horas por dia, uma central de atendimento totalmente integrada com o consultório médico, e o envio de mensagens aos pacientes, que começa desde o lembrete para a consulta, até lembretes para tomar medicação de acordo com o receituário.
A ferramenta possibilita, ainda, o armazenamento de anotações de consulta, de anamneses ou mesmo de laudos e exames de imagem em um prontuário eletrônico.
?Aos prestadores de serviço que estão chegando ao mercado agora, é indicado o plano Lite, que cobra um valor mínimo mensal e tarifa somente o que for utilizado. Já aos profissionais que possuem com uma média de cinco pacientes por dia é sugerido o pacote individual. O controle do plano é feito por painéis estatísticos de fácil visualização que ainda alertam o usuário quando este está excedendo os serviços de seu plano?, afirmou a companhia em divulgação enviada ao mercado.
Startup ConsultaBem chega ao mercado
Com investimento inicial de R$ 2 milhões, empresa começa oferece call center personalizado, agendamento de consultas via telefone e web, e gestão de recebimentos
Tags