Foram entregues na quarta-feira (11) as obras do novo Hospital Regional de Jundiaí. A unidade com 136 leitos – 120 de internação e 16 de UTI adulta ? será administrada pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês dentro de regime de Organização Social da Saúde (OSS). O contrato foi assinado pelo governador do estado no mesmo dia da entrega da infraestrutura.
O hospital deverá servir de referência também para os cerca de 752 mil moradores dos municípios vizinhos do interior de São Paulo. Segundo Geraldo Alckmin, a instituição é estratégica porque vai atender os sete municípios do aglomerado em diversas especialidades, incluindo cirurgia geral, como vascular, dermatologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, ginecologia, urologia e cirurgia plástica.
O atendimento começa em julho, quando serão ativados 60 leitos de internação, 10 de UTI adulta e as cirurgias. A estrutura completa será ativada gradativamente, conforme cronograma de implantação dos serviços que vai até 2015. O hospital ainda terá uma unidade de diagnóstico, laboratório de análise, farmácia, serviço de hemodiálise e hemodinâmica.
O governo do estado investiu R$ 45 milhões na construção do novo hospital e vai direcionar outros R$ 11,4 milhões para custeio até o fim de 2014. Com a ativação de todos os leitos, o valor pode dobrar no ano seguinte.