A Steris, especialista em soluções para as áreas de esterilização e centro cirúrgico, anunciou esta semana que vendeu ao Hospital Sírio Libanês equipamentos para a nova Central de Material Esterilizado (CME). A área é considerada de alta criticidade e impacto para a instituição.
O Hospital Sírio Libanês comprou duas lavadoras de túnel para melhorar a eficiência do processo, dispensando materiais a cada 15 minutos para o preparo. Possui sistema automatizado motorizado para as lavadoras e um sistema diferenciado para a área de preparo do material. A aquisição destes equipamentos promove o LEAN Process, através do design do fluxo de processo contínuo.
O investimento ainda contempla a aquisição de esterilizadoras de alta temperatura, lavadora ultrassônica de duplo console que possibilita lavar, secar e lubrificar os instrumentais em um mesmo ciclo, lavadora de carros, containers e utilidades com capacidade total de 48 carros em 8 horas com menor consumo de água.
A aquisição da solução concluí a substituição e ampliação dos equipamentos de lavagem e estilização do CME. A unidade entrará em funcionamento no primeiro semestre de 2014 e passará a atender inicialmente 19 salas cirúrgicas com ampliação escalonada de mais 14 salas no Complexo Hospitalar.