Presente em escala global, o serviço da AWS garante às instituições de saúde que utilizam o SOUL MV maior segurança, alta disponibilidade, gerenciamento 24×7, atualizações automáticas e disaster recovery – plano de contingência que engloba procedimentos emergenciais para resolução imediata de problemas ou para evitar que desastres interfiram no desempenho institucional.
Com a adoção dessa oferta, clientes MV podem reduzir custos com energia elétrica, licenças de software, aquisição de servidores e outros itens que compõem um centro de processamento de dados tradicional. A escalabilidade também faz parte da lista de benefícios que instituições de saúde obtêm com o SOUL MV na nuvem. Como a tecnologia da AWS tem capacidade de expandir e contrair a infraestrutura de processamento conforme a demanda, é possível suportar acessos simultâneos à plataforma da MV sem afetar disponibilidade ou desempenho e sem necessidade de uso de servidores potentes para momentos de tráfego não compatível.
De acordo com o diretor corporativo de Sistemas da MV, Ubirajara Maia, “a hospedagem do SOUL MV na nuvem faz parte do objetivo estratégico da empresa de oferecer serviços cada vez mais eficientes aos clientes e suportar a nova geração da plataforma que está em desenvolvimento”. Quanto à escolha pela AWS, o diretor comenta que foi motivada, principalmente, pela presença na América Latina – um dos focos da MV no processo de internacionalização.
Sobre o SOUL MV
Com diversas soluções capazes de atender as necessidades de gestão da informação na Saúde, o SOUL MV é uma plataforma completa para a gestão de hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de saúde pública. Além de integrar, controlar e otimizar processos clínicos, assistenciais, administrativos, financeiros e estratégicos, a plataforma utiliza formulários eletrônicos para formação de banco de dados clínicos e facilita a gestão de suprimentos, desde a compra até a administração no paciente. Entre as soluções de destaque no SOUL MV, está o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Centralizando em um único ambiente os recursos necessários para um atendimento completo ao paciente, o PEP garantiu à MV este ano o prêmio concedido pelo instituto norte-americano de pesquisa e insights, KLAS, por ser a solução com melhor performance e maior market share da América Latina.