Dentro do software Microsoft Office Marketplace agora é possível contar com um novo serviço de pesquisa. Os médicos podem consultar as informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), desenvolvidas pela disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (DTM-FMUSP) e Centro de Saúde Geraldo de Paulo Souza (Faculdade de Saúde Pública da USP). Essas consultas podem ser feitas diretamente por meio das interfaces do Word, Excel ou de qualquer outro aplicativo do sistema. O sistema disponibiliza on-line características clínicas, condutas diagnósticas e terapêuticas das doenças,explica o gerente de marketing de produtos e soluções Office, da Microsoft, Alessandro Belgamo.
A disciplina de Telemedicina da FMUSP atua em pesquisa, educação e desenvolvimento de recursos computacionais para a área médica. Por meio da tecnologia Microsoft .NET e dos recursos disponíveis no Microsoft Office System, o Web service permite acesso a um banco de dados sobre DSTs. Entre os recursos, são apresentadas imagens de lesões e exames subsidiários, que auxiliam os médicos no processo diagnóstico. Para usar o serviço é necessário contar com a versão do Microsoft Office 2003 e estar conectado à Internet.
O serviço foi desenvolvido pela Helix Tecnologia que criou o módulo do Banco de Dados sobre DST para o Microsoft Office Marketplace.
Software oferece pesquisa sobre telemedicina
Novo serviço do Microsoft Office informa a comunidade médica sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) em tempo real
Tags