A Sociedade Civil de Desenvolvimento Humano e Socioeconômico do Brasil (Sodhebras), que atua no ramo de desenvolvimento da saúde, implantou recentemente novas medidas para a contratação de profissionais médicos para os estabelecimentos de saúde. As normas, agora mais rigorosas, foram impostas em virtude do caso ocorrido em janeiro de 2010, no qual envolveu a Sodhebras pela contratação de um médico para atender a cidade de Ponta Grossa, em que se constatou a falta de documentos. Diante da situação, a entidade decidiu impor algumas medidas para assegurar qualidade e segurança aos clientes atendidos.
Nova regras
- Os candidados a uma vaga devem encaminhar o seu currículo atualizado com os últimos três empregos informando nomes e contatos do setor de recursos humanos para a confirmação e referências;
- devem responder a um questionário pessoalmente, para análise do perfil do mesmo e preenchimento de ficha cadastral; apresentar todos os documentos que comprovem sua aptidão para o cargo/função, tais como diplomas, carteira de classe, certificados de especialidade e apresentar todos os documentos pessoais para cadastro e controle como RG, CPF, CTPS, comprovante de residência e foto atual.
Segundo a instituição, os novos procedimentos exigidos tem como objetivo proporcionar atendimentos de alta qualidade aos usuários do sistema de saúde dos municípios atendidos.
Na seqüência, a Sodhebras efetua as diligências necessárias com os órgãos de classe para a validação da documentação apresentada; coloca em apreciação no comitê de segurança e apresenta os dados e documentos ao órgão público parceiro; decide em conjunto pela contratação ou não do candidato. “A aprovação somente se dará por unanimidade e irá acompanhar e avaliar o desempenho do contratado, indicando para cursos de reciclagem e melhorias sempre que necessário, e caso não apresente o resultado esperado será substituído”, afirmou a instituição em comunicado.
A Sodhebras atende os municípios nos seguintes estados: Paraná, Santa Catarina e São Paulo, entre eles Curitiba, Balneário Camboríu, Maringá, Pinhais e Colombo.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.