Qualidade de vida e alimentação adequada são questões inseparáveis para a Sodexo. E é por acreditar nisso que a empresa trabalha para minimizar a fome nos mais de 80 países em que está presente. A principal ferramenta para alcançar o objetivo é a Servathon, uma maratona mundial de voluntariado, realizada sempre no mês de abril que, neste ano, a exemplo da edição anterior, vai se estender até maio. A maratona inclui a mobilização de colaboradores, clientes, estabelecimentos, fornecedores, parceiros e familiares, a arrecadação e a entrega de alimentos a comunidades e instituições carentes. Vale citar que dos 428 mil colaboradores que participam do projeto em todo o mundo, mais de 35 mil são brasileiros.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e a Agricultura, existe um universo de 842 milhões de pessoas que passam fome ou sofrem de desnutrição ao redor do mundo. No Brasil, esse dado chega a 13 milhões.

Para se ter ideia da dimensão da Servathon, a maratona de 2013 resultou em uma arrecadação total de 26,5 toneladas de alimentos no Brasil. Para dar conta de promover a coleta e também a distribuição de um volume tão grande de mercadorias, nada menos que 1 mil voluntários trabalharam na campanha mais recente. Em todo o mundo, a empresa alcançou 457 mil refeições e 538 toneladas de alimentos.

“A Sodexo com seus 428 mil funcionários está ainda mais forte, com uma cultura profundamente enraizada em seus três valores: espírito de serviço, espírito de equipe e espírito de progresso. Imagine a diferença que podemos fazer juntos”, finaliza o CEO do Grupo Sodexo, Michel Landel.

Sodexo no mundo

18,4 bilhões de euros renda consolidada

428.000 funcionários

18º maior empregador do mundo

80 países

33.300 locais

75 milhões de consumidores servidos diariamente

11,6 bilhões de euros em capitalização de mercado (até 7 de janeiro de 2014)