A Secretaria da Saúde de São Paulo anunciou a nomeação de 288 novos servidores públicos pelo governador Geraldo Alckmin. Ao todo, são 234 técnicos de enfermagem, três médicos e 51 cargos administrativos, incluindo farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de saúde, serviços de manutenção geral e recursos humanos.
As nomeações levaram em conta a necessidade de atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde) nas unidades do Estado. Os servidores vão trabalhar nos hospitais do Mandaqui, Taipas, Ferraz de Vasconcelos, Emilio Ribas, Candido Fontoura, Osasco, Arnaldo Pezzuti, Vila Nova Cachoeirinha, Maternidade Interlagos, Regional Sul, Dante Pazzanese, CAISM Philippe Pinel e Centro de Referência da Saúde da Mulher, além do Instituto Adolfo Lutz, todos na Grande São Paulo.
No interior do Estado novos servidores já atuam no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, no Estadual de Presidente Prudente, Centro de Atenção Integral à Saúde de Santa Rita, em São José do Rio Preto e no Centro de Desenvolvimento do Portador de Deficiência Mental, em Itu. Os nomeados também vão atuar em serviços estaduais de saúde nas regiões de Araçatuba, Piracicaba, Taubaté, Araraquara, Campinas e Barretos.
* com assessoria de imprensa do governo de São Paulo