Totalmente reformulada, com infraestrutura moderna e um fluxo de atendimento pensado para dar mais agilidade à assistência médica, a nova Emergência do Hospital São Lucas, em Copacabana, torna-se a maior da zona sul do Rio de Janeiro. Com um investimento de mais de R$ 10 milhões, o serviço foi recém-inaugurado.
“Em mais de mil metros quadrados, a nova Emergência conta com importantes diferenciais para oferecer um serviço de excelência à população, o propósito da instituição é ser cada vez mais completo”, comenta Dr. Lincoln Bittencourt, diretor-geral da instituição.
A nova Emergência possui duas salas de triagem para classificação de risco, oito consultórios médicos, 14 boxes de repouso, com estrutura individualizada para pacientes com quadros infectocontagiosos, além de um dos centros cirúrgicos mais modernos da região. “Poder oferecer um serviço de ponta como esse à população, garantindo agilidade e cuidado num momento de tensão para um paciente que chega ao hospital através da emergência, é uma grande realização para o hospital”, afirma o Dr. Wilson Nakasato, diretor médico do São Lucas.
“Podemos dizer que, hoje, somos a Emergência mais ágil da zona sul do Rio de Janeiro”, afirma a Dra. Teresa Navarro, chefe da Emergência do Hospital São Lucas. De acordo com a médica, são mais de cem colaboradores entre médicos especialistas e enfermeiros, com potencial para atender até 10 mil pacientes por mês – de diversos planos de saúde – com cuidado e eficiência.