O Hospital São Camilo Ipiranga anunciou esta semana a inauguração do Centro de Oncologia Clínica, com foco no atendimento na especialidade na zona sul da capital paulista. O serviço conta com equipe multidisciplinar e atendimento humanizado, focado na segurança do paciente.

O local conta com áreas individuais para quimioterapia e possibilidade de manter o acompanhamento familiar, além de leitos de apoio para internação, serviço do Centro de Infusão de Medicamentos e toda a infraestrutura do hospital para apoio.

Miriam Hatsue Honda Federico, oncologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, diz que o foco na humanização se deve ao impacto do diagnóstico de câncer não só sobre a vida do paciente, mas também sobre a família. A estrutura adaptada, com espaço reservado à família, com psicólogos e serviço social, oferece mais conforto.

A Unidade tem uma recepção própria, separada do Hospital, e está preparada para realização de exames diagnósticos como radiologia, endoscopia e biópsia, explica Miriam. O atendimento e o tratamento são realizados por uma equipe formada por oncologistas, equipes cirúrgicas especializadas, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psiquiatras, psicólogos e farmacêuticos.