O SUS do Rio Grande do Sul contará com investimentos de RS 5 milhões do Sistema de Saúde Mãe de Deus (SSMD). Serão investimentos em tecnologia, reformas de áreas físicas e gestão que serão oferecidos ao SUS em Porto Alegre e RS. O investimento será direcionado em reformas de áreas físicas e equipamentos e a contratação inicial de mais de 150 profissionais.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
Na área de assistência, foi estabelecido um Termo de Cooperação Técnica assinado entre o governo do Estado do Rio Grande do Sul, pela Secretaria Estadual da Saúde, a Secretaria de Saúde do Município de Porto Alegre e o SSMD.
No acordo está estabelecido à oferta de mais 290 leitos, além dos 240 atuais do SSMD dedicados a atendimentos pelo SUS, o que significará o acréscimo de 28 mil internações e a incorporação de dois hospitais no interior do Estado.
Em Porto Alegre, o termo estabelece a criação de uma rede especializada em Dependência de Álcool e Drogas, contando com três Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) especializados nas dependências de álcool e drogas, uma emergência psiquiátrica no Posto da Vila IAPI com 15 leitos de internação, além de uma unidade de internação hospitalar de 30 leitos.
Junto com estas inovações, o acordo também estabelece a recuperação de dois andares do Hospital Beneficência Portuguesa para atendimentos ao SUS. Uma unidade já está concluída.
Tags