Lançado recentemente com o apoio da Associação Paulista de Medicina-APM(leia matéria anterior), o Sinasa (Sistema de Atendimento à Saúde) registrou um importante crescimento no número de unidades de atendimento. O número de médicos cadastrados aumentou cerca de 50%, chegando a 1,5 mil profissionais. O volume de laboratórios conveniados também saltou de 34 para 54, num total de 200 unidades de atendimento. Além disso, oito hospitais passaram a integrar o sistema, permitindo que a estrutura completa esteja apta, atualmente, para atender à demanda de 500 mil pacientes.
A perspectiva é de que o número de unidades de atendimento cresça ainda mais, pois está prevista para o mês de janeiro a expansão do Sinasa para o Interior de São Paulo.
O Sinasa é um novo sistema de acesso à assistência médica, que oferece o atendimento direto, sem intermediários, por profissionais de Medicina de todas as especialidades, além de acesso a serviços hospitalares e exames complementares. Os pacientes do Sinasa têm a seu dispor uma ampla rede particular de assistência em condições acessíveis, com honorários baseados na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).
Tags