Simpósio debate infecções em pacientes transplantados
Nos dias 2 e 3 de setembro, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre recebe no Anfiteatro Hugo Gerdau a segunda edição do Simpósio de Infecções em Pacientes Transplantados. O evento é coordenado pelo Laboratório de Biologia Molecular da Santa Casa e tem presença confirmada de profissionais destacados no cenário médico internacional, três deles de universidades norte-americanas e outro da Índia.
O formato do Simpósio será dinâmico e dividido em aulas curtas de 20 a 30 minutos, seguidas de apresentações de casos clínicos por profissionais de diferentes centros de transplantes do Brasil. Haverá tradução simultânea durante todo o evento e sistema eletrônico para interatividade dos espectadores.
Laboratório de Biologia Molecular
Inaugurado em 2010, o Laboratório de Biologia Molecular da Santa Casa apresentará no Simpósio a experiência no diagnóstico de infecções que acometem os pacientes imunossuprimidos por transplante. O complexo da Santa Casa inclui o Hospital Dom Vicente Scherer, inaugurado em 2001, e primeiro – e até agora único – centro de transplantes de todos os tipos de órgãos e tecidos.
Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Assessoria de Imprensa
(51) 3214-8576 / (51) 9971-9801
Jornalista responsável: Ivo Stigger
www.santacasa.org.br/imprensa/inicial.asp