Acompanhando a movimentação da concorrência, a Siemens também tem planos de ampliar a fabricação nacional de produtos. Hoje restrita à produção de aparelhos de raio x analógicos, a empresa já tem planos de trazer para a planta nacional mais quatro linhas de produção: mamografia analógica, arco cirúrgico, tomografia e ressonância magnética. “Focamos em produtos em que temos escala. Agora só aguardamos os projetos de incentivos fiscais para darmos andamento ao projeto”, revela o gerente geral de marketing estratégico da Siemens, Reynaldo Goto.
O projeto de crescimento no mercado nacional também passou por uma ampliação dos canais de distribuição. A empresa contratou dois novos representantes, um na região Sul e outro no Nordeste, onde houve um crescimento de demanda por produtos mais acessíveis.
Para trazer inovação, a empresa lançou na Jornada Paulista de Radiologia cinco novos produtos e comemorou a venda de 15 máquinas até o segundo dia do evento. “Quem já está estabelecido precisa agregar novas linhas de produtos e aumentar o portfólio. Essa é nossa estratégia”, pontua.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.