Neste final de semana (02 a 03 de dezembro) acontece o Hack.DASA 2017, maratona de programação realizada pelo DASA – maior empresa em Medicina Diagnóstica da América Latina – no Ahoy! Berlin, em São Paulo. Líder em tecnologia médica, a Siemens Healthineers será mediadora do evento que terá duração de 24 horas. O evento é voltado a programadores de Tecnologia da Informação serão avaliados os conhecimentos e soluções dos participantes por meio de desafios propostos na área de saúde.

Por conta de seu portfólio completo na área de diagnósticos, a Siemens Healthineers irá orientar os participantes a desenvolver suas inovações para o setor.  Divididos em grupos de até cinco pessoas, os integrantes da terceira edição do evento serão desafiados a solucionar tarefas alinhadas à estratégia digital do grupo DASA. “Como o evento almeja o desenvolvimento de soluções criativas e disruptivas, a presença de moderadores é essencial para auxiliar e orientar os participantes, principalmente no que tange a aplicabilidade de protótipos e soluções”, explica Richard de Martini, gerente de produto da Siemens Healthineers.

De acordo com Evandro Alves, Head Digital do DASA, a ideia do evento é criar uma sinergia entre as empresas e conseguir atrair pessoas com espírito empreendedor e desenvolvedores de alto nível. Além disso, mostrar para o mercado, como a DASA esta se tornando uma empresa mais ágil, passando por um disruptura digital em todos os níveis.

“Somos uma empresa líder em tecnologia médica com a estratégia voltada para a digitalização da saúde visando prover as melhores soluções aos nossos clientes. Esta sinergia e intercâmbio de ideias com nossos parceiros, com certeza, em longo prazo renderá bons frutos a toda a cadeia saúde”, complementa Richard.