Um novo equipamento para a terapia de pacientes que sofrem de doenças renais agudas já está no Pilar Hospital e possibilita a diálise contínua em pacientes instáveis, retirada de CO² em pacientes com doenças pulmorares graves e plasmaferese (remoção de plasma do sangue).

nefrologia pilar hospital.png

Desenvolvido pela B. Braun, multinacional líder em soluções médico-hospitalares, a terapia OMNI com ECCO2R é uma tecnologia inovadora que enfatiza o atual conceito de suporte à múltiplos órgãos, dentro de um mesmo sistema, otimizando a terapia renal substitutiva associada à remoção de CO². “Essa é uma terapia que abre um novo cenário de tratamento e suporte ao paciente grave. Esse novo aparelho oferece todas as atuais terapias de substituição renal contínua (CRRT), sets para terapias de adsorção e extração de CO², com total flexibilidade e controle, disponibilizando mais usabilidade, segurança, estabilidade, flexibilidade terapêutica e gerenciamento de fluídos”, explica a nefrologista e diretora técnica do Pilar Hospital, Dra. Maria Laura Neme.

Conforme a especialista, a terapia OMNI ECCO2R abre uma nova perspectiva de tratamento e abordagem de suporte extracorpóreo à múltiplos órgãos. “Tudo isso utilizando a mesma máquina, trazendo mais conforto e possibilidades de melhora no suporte aos pacientes graves”, completa. O equipamento já está disponível no Serviço de Nefrologia do Pilar Hospital.