O Instituto Ética Saúde vai promover, entre 2 e 4 de maio, a ‘Semana da Ética – Quem tem compromisso com a Ética cuida da Saúde com Integridade’, com eventos presenciais e virtuais. A programação inclui encontros dinâmicos para debater a integridade na sala de aula e cases de sucesso da ética na gestão pública na saúde, com a elaboração de um plano de trabalho para desenvolvimento das ações propostas; e o Ética Saúde Summit 2023, que vai reunir autoridades governamentais, líderes da saúde e participantes internacionais para discutir o papel da Ética e Integridade no futuro da saúde.

“Vamos promover debates e reflexões com líderes e profissionais da saúde e do setor governamental, a fim de ampliar o conhecimento sobre o tema e a consciência social sobre os impactos da corrupção na saúde. O encontro vai propiciar a troca de informação e experiências sobre as ações para a prevenção e combate às condutas antiéticas na saúde e fortalecer a rede de conexões de profissionais que atuam na área”, afirma o diretor executivo do IES, Filipe Venturini Signorelli.

O evento é voltado para empresários e executivos do setor, profissionais de saúde, compliance officers, advogados, auditores, consultores, servidores públicos envolvidos com o tema e acadêmicos. As inscrições são gratuitas.

As rodadas de ética & compliance na saúde serão híbridas, sendo a rodada ‘Ética e Educação’ uma reunião no dia 2 de maio, na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), com a participação de notórios conhecedores da temática, que terá como objetivo final a produção de um documento para apresentação junto ao Ministério da Educação e Ministério da Saúde; e os eventos dos dias 3 e 4 de maio com a possibilidade de acompanhamento presencial ou on-line pela Plataforma Zoom. “Vamos apresentar as principais conquistas em termos de ética e integridade no setor, compartilhar as melhores experiências, reforçar o Marco de Consenso – que reúne dezenas de signatárias – e refletir sobre o futuro e sustentabilidade da saúde no Brasil”, finaliza Signorelli.