Com o intuito de aumentar a visibilidade no mercado internacional, a SulAmérica estuda lançar American Depositary Receipts (ADRs) nos Estados Unidos, segundo o vice-presidente corporativo e de Relações com Investidores da seguradora, Arthur Farme D”Amoed Neto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
Uma das possibilidades é lançar em um primeiro momento o ADR Nível 1, que só permite listagem no mercado de balcão. Em seguida, após o investidor americano conhecer melhor a empresa, a SulAmérica poderia fazer uma listagem no Nível 2 da Bolsa de Nova York, que permite captar recursos nos EUA.
Para o executivo, uma das vantagens de estar em bolsas no exterior é que o investidor estrangeiro pode aplicar sem vir ao Brasil. Isso ganha peso em momentos como o atual, em que o governo eleva tributos para evitar a queda do real e fica mais caro para o estrangeiro aplicar aqui.
Dentro da estratégia de aumentar a visibilidade internacional, os principais executivos da seguradora vão apresentar o balanço de 2010 a investidores nos EUA. No dia 13 de abril, a empresa fará um “SulAmérica Day” em Nova York, seu primeiro evento do tipo no exterior.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.