“Em um  cenário complexo e em constante transformação como é o da saúde suplementar,  os desafios são muitos, o que precisamos é de ideias, de troca de informações e espaços para debatermos e falarmos abertamente sobre as melhorias possíveis para o setor”, disse na última sexta-feira (03/06) a vice-presidente da AdviceHealth, Andréa Bergamini, ao encerrar sua participação no I Congresso Internacional de Auditoria e Gestão de Produtos para Saúde OPME-DMI.

O encontro promovido pela Associação Brasileira de Enfermeiros Auditores (ABEA) reuniu, presencialmente em Fortaleza e à distância, especialistas em torno de temas como: transformação digital, segurança de dados, possíveis avanços e novas tecnologias.

“O que vivemos neste primeiro congresso internacional da ABEA foi um grande evento, onde foram abordados temas relevantes à saúde, além de ter promovido a atualização e aprimoramento técnico e científico, muito relevante para os profissionais atuantes da  área da saúde. Tanto que já confirmamos presença no próximo encontro, que acontece em setembro. A expectativa é continuar trocando o que há de mais importante que é conhecimento. Tudo em nome de uma saúde suplementar mais segura e efetiva para os brasileiros”, completa Andréa, também fundadora da EduHealth, que qualifica continuamente milhares de profissionais da saúde.

“Entendo que temos conseguido avançar na forma de proporcionar atendimento às pessoas, construindo um caminho muito interessante para mostrar às empresas e aos brasileiros como um todo, que é possível fazer uma gestão economicamente sustentável nas operadoras de saúde, priorizando o contexto de segurança e humanização que a área da saúde precisa.

O próximo evento internacional da ABEA acontece de 6 a 9 de setembro juntamente com o III Congresso Latino-Americano de Auditoria em Saúde e VI Congresso Brasileiro de Auditoria em Saúde. Outras informações pelo www.abeabrasil.com.br.

Sobre a AdviceHealth: Aliando soluções de saúde e tecnologia, a healthtech sediada em Florianópolis atua junto a operadoras de saúde de todo o Brasil. Entre os serviços oferecidos estão auditoria especializada de procedimentos, resolução de divergências médicas/odontológicas, consensos de condutas, negociações de dispositivos médicos, entre  outros. Com este trabalho, a AdviceHealth já impactou mais de 36 milhões de vidas, ajudando operadoras a evitarem gastos de mais de R$ 1 bilhão, que seriam investidos em procedimentos inadequados. Saiba mais em www.advicehealth.com.br.