A SAP Brasil anunciou crescimento de 13% em software e serviços relacionados no primeiro trimestre de 2011. O crescimento na área de serviços foi de 34% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Na América Latina, a área de software e serviços relacionados cresceu 18%. Globalmente, o crescimento foi de 20% no mesmo período.
No Brasil, as soluções de CRM tiveram crescimento de duplo dígito, de acordo com relatório do IDC.
Juntamente com CRM, as soluções de procurement e supply chain foram os carros-chefe da empresa no primeiro trimestre deste ano, tendo registrado também crescimento de duplo dígito.
De acordo com Quadrante Mágico para CPM (Corporate Performance Management) publicado em relatório do Gartner, do dia 8 de março, a SAP é líder em soluções de BI, Analytics e Performance Management, com 22,4% do mercado global, quase 50% a mais do que a principal concorrente global.
De acordo com comunicado da companhia, os resultados de estratégias traçadas em 2010 já aparecem no primeiro trimestre. Dois exemplos são o crescimento na venda de soluções por segmentos da economia considerados estratégicos pela SAP, como Finanças – com a conquista de clientes como CAPEMISA, Banco Intermedium e CCF; e Varejo, em função de novos contratos como com a Netshoes, empresa conhecida no setor de e-commerce. O mesmo ocorreu no setor de Agribusiness, em que foram fechados contratos com a ADM, Agrocean Fumigações e Inspeções e Urbano Agroindustrial.
Saúde
A companhia atua no mercado de software empresarial, tendo uma área especializada para o setor de Saúde, desenvolvendo softwares que integram os processos da área, desde a qualificação de pessoal, o controle de estoque e a administração financeira até os processos orientados aos pacientes.