No dia 14 de maio, durante o XIV Congresso de Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Entidades Filantrópicas do Estado de São Paulo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin assinará o aditivo anual para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado. O aditivo visa à redução da defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Os valores de pagamento dos procedimentos não são atualizados desde 1998.
O Congresso será realizado entre os dias 11 e 14 de maio pela Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de São Paulo (FESEHF), no hotel Blue Tree Park de Mogi das Cruzes. O evento vai discutir a interação entre comunidade, governo e hospital e a sobrevivência das entidades.
Estão confirmadas as presenças do empresário Antônio Ermírio de Moraes, Presidente da Beneficência Portuguesa, o Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Jorge Solla e técnicos do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo.