No último dia 23, foi inaugurada, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o maior hospital filantrópico da América Latina, uma placa em agradecimento à Rede D’Or por uma das maiores parcerias já feitas em seus 460 anos de história.  

Em 2020, em plena pandemia, a Rede D’Or financiou a abertura de novos leitos, a reforma de setores da unidade e a compra de equipamentos.

Ao todo, três andares foram modernizados e 145 novos leitos – sendo 50 de UTI e 95 de enfermaria – foram entregues pela Rede D’Or juntamente com Qualicorp, SulAmérica Saúde e Banco Safra. Com isso, cerca de 10 mil pacientes puderam ser atendidos pela Santa Casa no auge da pandemia.

O fundador da Rede D’Or e presidente do conselho de administração, Jorge Moll, e a presidente do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), Fernanda Tovar-Moll, estiveram presentes na cerimônia. Entre outros representantes da Santa Casa, estavam Vicente Renato Paolillo, provedor da entidade, e Antonio Penteado Mendonça, ex-provedor.

“A parceria com a Rede D’Or foi fundamental para enfrentarmos a pandemia. “Somos imensamente gratos por todo o legado que podemos usufruir até os tempos atuais”, afirma Paolillo. Jorge Moll também destacou a importância dessa união. “Temos orgulho dessa parceria, pois sempre queremos oferecer medicina de qualidade para o maior número de pessoas possível. Essa é uma das razões que nos move.”