O Iscal Lab – laboratório de análises clínicas do complexo hospitalar Santa Casa de Londrina, no norte do Paraná, está entre os mais qualificados do País. Ele foi certificado como “excelente” pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). O PNCQ classificou o Iscal Lab na categoria prata – a mais alta dentro do Programa – pelo “excelente desempenho durante cinco anos”. O Iscal Lab foi inaugurado em 1998.
A classificação é resultado de testes realizados pelo PNCQ durante todo o ano em todos os tipos de exames realizados pelo laboratório que atende os pacientes dos hospitais Santa Casa, Mater Dei e Infantil Sagrada Família. São realizados em média 21 mil exames de análises clínicas por mês, dando suporte aos médicos das 32 especialidades oferecidas pelos três hospitais.
Para garantir a qualidade do trabalho desenvolvido, o Iscal Lab conta com modernos equipamentos e uma equipe de 31 funcionários. Entre os colaboradores estão três bioquímicas.