A Santa Casa de Londrina acaba de anunciar a reinauguração da unidade de internação do hospital. A área foi totalmente reformada para atender dentro de um novo conceito em hotelaria hospitalar. Assim, o setor passa a contar com 18 confortáveis suítes divididas em: 02 suítes masters (com escritório virtual compartilhado), 08 suítes single e 04 suítes duplas; todas oferecendo o que há de mais moderno em infra-estrutura hospitalar, móveis, ar-condicionado e frigobar. A equipe multidisciplinar de assistência também passou por um intensivo treinamento para oferecer aos médicos, clientes e seus familiares um atendimento diferenciado e personalizado.
O investimento total na reforma da nova ala, incluindo a aquisição de todo o mobiliário, girou em torno de R$ 850.000,00 e as novidades vão desde o cardápio, adequado ao paladar de cada um sob orientação das nutricionistas; a informatização dos dados e até o visual de cada membro da equipe.
Segundo a instituição, a unidade representa uma grande conquista, pois o hospital integra o complexo hospitalar da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), instituição filantrópica fundada há quase 70 anos que destina mais de 60% de sua capacidade de atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Como muitas outras instituições de saúde do país, está inserida em um crítico cenário de escassos recursos financeiros.

Para superar estas dificuldades a Santa Casa de Londrina procurou o auxílio de parceiros na comunidade. Graças ao interesse em comum e a responsabilidade com a saúde da população, a ISCAL firmou uma parceria com a Unimed de Londrina para viabilizar a transformação física da antiga ala que há 30 anos não passava por reformas. Outras parcerias também foram firmadas com empresas dos mais diversos segmentos que participaram da reforma da unidade.