Santa Casa de Lins recebe doações do projeto Juntos no Combate
A mensagem de cooperação e esperança é o tônico da campanha Juntos no Combate, promovida pela Hospitalar em parceria com o Instituto Horas da Vida. O projeto visa ajudar nas necessidades urgentes da pandemia do novo coronavírus por meio de doações de insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para santas casas e hospitais filantrópicos.
Desta vez, a instituição de saúde beneficiada foi a Santa Casa de Lins, que recebeu 100 máscaras do tipo face shield para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento a pacientes com suspeita ou já infectados pela COVID-19.
Os EPIs foram fabricados e doados por outro projeto filantrópico, o Rede Proteção Solidária, uma iniciativa de profissionais do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). Ao todo, o grupo já distribuiu 13 mil face shields no estado de São Paulo.
“Neste momento tão difícil, vocês abriram os braços para acolher o nosso hospital, que hoje está passando por um momento muito delicado”, diz Ramon Moraes, diretor técnico do hospital. “Estamos fazendo uso racional das face shields nos locais mais críticos: UTI, sala de emergência, pronto atendimento, transporte e isolamento na enfermaria de pacientes infectados pelo coronavírus”, completa o médico.
Campanha Juntos no Combate
Vários apoiadores se unem nas ações do Juntos no Combate.
No caso das máscaras da Santa Casa de Lins, a entrega foi feita com o auxílio da empresa Navarro Distribuidora de Medicamentos.
Para o reforço das doações a outras instituições de saúde, foram convidadas a participar mais de 1.200 marcas de saúde expositoras da Hospitalar, a maior feira de saúde da América Latina.
O Instituto Horas da Vida identifica os hospitais em situação de vulnerabilidade e suas necessidades para repassar as doações arrecadadas pela Hospitalar.
A campanha Juntos no Combate conta também com o patrocínio da SAP Brasil e o apoio da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) e do (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Sindhosfil).
Para doar ou obter mais informações, acesse o site da campanha ou envie e-mail para [email protected]. O telefone para contato via WhatsApp é +55 11 99416-3219 e funciona de segunda a sexta, em horário comercial.