A Sanofi lançou, como parte da estratégia empresarial, um jogo de mHealth para iOS e Android, chamado Mission T1D, com foco educacional para ensinar crianças, pais, cuidadores e amigos sobre Diabetes tipo 1.

Segundo um especialista em diabetes, Dr. Sheridan Waldron para o MobiHealthNews, “crianças com diabetes e seus familiares passam por muitos desafios em suas vidas e é essencial que todos tenham conhecimentos e habilidades para gerir a doença, mas eles também precisam de amigos, professores e outras pessoas do ambiente ajudando-os efetivamente. Compartilhar informação e prover um ambiente de cuidado na escola vai ajudar as crianças a se sentirem normais, felizes e assegurá-las no alcance do seu total potencial.”

O jogo acontece em uma escola e os jogadores competem para receber pontos. Ao completar níveis, o jogo oferece mensagens sobre  avida de um portador de diabetes tipo 1 e alguns vídeos educacionais. Eles podem, então, realizar um quizz sobre o material fornecido.

O pacote é desenvolvido para jogos individuais ou em grupo e faz parte da estratégia empresarial da companhia para aumentar a conscientização sobre certos tipos de doença, melhorando adesão medicamentosa e permitindo que estas crianças sintam-se normais.

Este é o segundo jogo da Sanofi para crianças. O primeiro foi o Monster Manor, para diabetes tipo 2, recompensando crianças após o check-up da glicose e usando mini-jogos que poderiam destrancar ferramentas e personagens. O jogo encaminha os resultados automaticamente para os pais e tem uma ferramenta de recompensa em que os pais podem premiar os filhos diretamente pelo aplicativo.

Na AppleStore, a avaliação do primeiro jogo é de 4 estrelas com comentários de elogios à iniciativa e, inclusive, pedidos de adição de novos mini-jogos para ter uma maior variedade. Estes tipos de comentários mostram a necessidade destas iniciativas e a interação que isso proporciona entre a criança e a sua doença, de maneira a entendê-la melhor e estar mais empoderada.