A Sanar foi escolhida pela revista EXAME para integrar a primeira edição da lista “50 startups que mudam o Brasil”, publicada hoje (11). A relação foi elaborada por cinco especialistas no ecossistema empreendedor brasileiro, entre gestores de fundos e conselheiros de empresas, além de sugestões de jornalistas e profissionais de negócios de tecnologia.
A lista é composta por startups mais sustentáveis, diversas, digitais, que atraem cada vez mais investidores e que possuem maior potencial de crescer nesta década, afirma a publicação.
A Sanar é destaque por transformar a educação de médicos no Brasil. A demanda por soluções digitais para a saúde seguirá em alta, de acordo com a EXAME, o que acelera ainda mais o crescimento da edtech de Salvador, criada em 2014 por Ubiraci Mercês, Maurício Lima, Leandro Lima e Caio Nunes.
O SanarFlix, plataforma com vídeos de reforço para estudantes de medicina, foi o primeiro produto da Sanar e hoje possui mais de 63.000 assinantes. Além dele, a empresa conta com o serviço de livros de Medicina Sanar Books, o curso de preparação para provas de residência Sanar Residência Médica, e a enciclopédia de protocolos médicos Yellow, além de microcrédito para estudantes e serviço de contabilidade para médicos.
A digitalização é uma tendência para a Medicina. “A nova geração é diferente. Os médicos são ativos nas redes sociais e gostam de consumir conteúdos online”, disse Ubiraci Mercês para a EXAME.
Em abril do ano passado, a Sanar levantou 60 milhões de reais de investidores. A empresa dobrou o faturamento em 2020 e espera repetir o feito neste ano.
“A nossa missão é oferecer todas as ferramentas para que os médicos se transformem em super médicos. A demanda por esses profissionais está crescendo e por isso eles deverão ser cada vez mais produtivos, humanos e precisarão ter acesso a conteúdo e educação de qualidade”, afirma Mercês