Após um extenso processo de transformação, a Salux Technology, empresa de gestão hospitalar, entra em uma nova fase. Como parte de sua estratégia iniciada em 2021, com a aquisição pelo Grupo Bringel, Klaiton Simão, que atuou nos últimos oito meses como vice-presidente de tecnologia e serviços, assume agora o cargo de CEO. Murilo Fernandes, que ocupava a posição anteriormente, se junta ao conselho de administração com a missão de liderar a expansão estratégica dos negócios, incluindo a internacionalização e novas aquisições, além de fortalecer o ecossistema da empresa. 

“Completamos três anos de uma intensa transformação, realizando significativos investimentos em novas soluções que nos permitiram alcançar um novo patamar. Agora, é hora de alçar voos ainda maiores, e algumas mudanças são necessárias para continuar crescendo. Ao passar o bastão para Klaiton, minha missão será focar na expansão de negócios e na integração de novas empresas ao nosso ecossistema, um passo fundamental nesta nova fase”, destaca Murilo Fernandes. 

Klaiton Simão afirma que seu principal objetivo na nova função é dar continuidade à estratégia de consolidação, mantendo o foco no que realmente traz valor aos clientes. Em 2024, a Salux passou por mudanças profundas e está se reposicionando no mercado. “Estamos atingindo um novo patamar, com um caminho bem definido e uma equipe forte para nos acompanhar nessa jornada”, enfatiza o novo CEO. 

Inovações tecnológicas e expansão do ecossistema 

Dentre as mudanças, destaca-se o redesenho do SX Sigma, a principal solução do portfólio da empresa. Agora mais intuitiva e amigável, essa solução incorpora de forma pioneira os benefícios da inteligência artificial (IA), oferecendo suporte à decisão clínica em um dos momentos mais críticos do atendimento médico, seja presencial ou remoto: a prescrição.  

Além disso, uma solução de reconhecimento de voz, já testada e integrada ao prontuário eletrônico, permite que os profissionais de saúde dediquem mais tempo ao cuidado dos pacientes, enquanto as informações são inseridas automaticamente nas diversas etapas do atendimento — do acolhimento às rotinas de evolução — resultando em maior eficiência e qualidade assistencial. O SX Horizon, solução totalmente web e baseada em nuvem, também passou a incorporar novas funcionalidades voltadas à atenção básica e recursos de IA.   

A Salux Technology está investindo na consolidação de um ecossistema de tecnologias e serviços que enfrentam diversos desafios. Desde a superação de barreiras físicas com a telessaúde, atuando em telerradiologia e telemedicina, até a digitalização de fichas anestésicas e acervos documentais, que reduzem custos e garantem autenticidade por meio de assinaturas digitais; além da terceirização da gestão do faturamento. As empresas do ecossistema estão preparadas para auxiliar na transformação digital das instituições de saúde de ponta a ponta. 

“Nossas soluções e reposicionamento têm sido bem recebidos em eventos, mas o mais importante é que estão sendo adotados rapidamente por nossa base de clientes. Quando entrei na empresa, prometi que o mercado poderia esperar uma Salux com um portfólio e ecossistema de soluções de saúde altamente competitivos, prontos para enfrentar os desafios do setor no Brasil, e reafirmo que seguiremos nessa missão. Todos os nossos esforços em pesquisa e desenvolvimento continuarão focados em impacto, eficiência operacional e sustentabilidade financeira”, conclui Simão.