Durante Seminário sobre “Perspectivas do setor de Saúde para o Brasil”, promovido pelo Valor Econômico e Interfarma, o Secretário de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, falou ao Saúde Business Web sobre os rumos do País na pesquisa ciêtífica, apresentando dados importantes, e sobre as Parcerias Público Privadas (PPPs), relacionadas ao setor farmacêutico, programadas para acontecer nos próximos meses.
Para se ter uma ideia, o Brasil gasta 1% do Produto Interno Bruto (PIB) em Pesquisa & Desenvolvimento, valor aumentado em 50% nos últimos anos. De acordo com ele, o setor de Saúde é líder no campo da produção científica, com 20% dos doutores na área, 17% dos grupos de pesquisa e 40% dos institutos nacionais de ciência e tecnologia.
“Avançamos na ciência, na capacidade de produção, mas estamos muito aquém na capacidade de inovação e com relação às fronteiras tecnológicas mundiais”, afirmou à Saúde TV.
Para assistir ao webcast, CLIQUE AQUI.
Leia outros conteúdos referentes ao Seminário “Perspectivas do setor de Saúde para o Brasil”:
Brasil vive momento mágico e visão social tem de mudar
Entrevista: Padilha fala sobre PPPs, SUS e regulação
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
Saúde lidera produção científica no Brasil
Em entrevista ao SBW, Secretário do Ministério, Carlos Gadelha, fala sobre os rumos da ciência no País e PPPs do setor farmacêutico
Tags