Incentivar o desenvolvimento de novos conhecimentos científicos e tecnológicos que possam melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde. Esse é o principal objetivo do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS – 2003. A segunda versão do concurso vai distribuir R$ 40 mil em prêmios aos autores das melhores pesquisas – nas categorias de Tese de Doutorado, Dissertação de Mestrado, Trabalho Científico Publicado e Monografia de Especialização/Residência. As inscrições podem ser feitas a partir de amanhã (31) pela Internet. O formulário eletrônico está disponível no endereço www.saude.gov.br ou por fax. A ficha pode ser solicitada pelos telefones (61)315-3466 ou (61)315-3471.
O prêmio, que conta com a parceria dos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação e com o apoio da Opas e da Unesco, é aberto a pesquisadores, estudiosos e profissionais do serviço de saúde, com produção científico-tecnológica. “No caso das teses de doutorado e dissertações de mestrado, serão aceitas somente as que forem aprovadas em programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes/Ministério da Educação e as realizadas em universidades de excelência no exterior. Já os trabalhos científicos devem ter sido publicados em revistas indexadas”, explica o diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Reinaldo Guimarães.
O regulamento do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS – 2003 está disponível em www.saude.gov.br e as inscrições podem ser feitas no período de 31 de julho a 31 de agosto. Os trabalhos premiados e os que receberam menção honrosa em 2002 estão disponíveis integralmente em www.saudepublica.bvs.br .