O Ministério da Saúde vai custear integralmente toda e qualquer despesa extra, nos 392 municípios atingidos pelas enchentes, com internações hospitalares na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) para casos de doenças relacionadas com as chuvas, como leptospirose, dengue e hepatite. O anúncio foi feito ontem pelo ministro Humberto Costa, informa a Agência Saúde. Além disso, o ministro pediu que esses municípios façam uma relação dos equipamentos hospitalares danificados pelas as chuvas para que o governo adquira novos aparelhos em caráter emergencial.
Humberto Costa esteve no início da semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitando os municípios de Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Teresina (PI), tomados pelas enchentes. Além de anunciar que o ministério está enviando 2,5 toneladas de medicamentos para 392 municípios dos 15 estados atingidos, Costa disse que a visita oficial serve para o governo conhecer a real situação das cidades e garantir a chegada dos medicamentos. Segundo ele, o governo está preparado para enfrentar problemas de saúde provocados pelas chuvas.
Saúde garante verba para internações hospitalares provocadas pelas enchentes
Ministro pediu que os municípios façam uma relação dos equipamentos hospitalares danificados pelas chuvas para que o governo adquira novos aparelhos em caráter emergencial
Tags