Começa neste domingo (27) o 97th RSNA – a maior assembléia de radiologia anual do mundo (Radiological Society of North America), no centro de convenções McCormick Place, em Chicago (EUA). São cerca de 60 mil participantes, número 7% acima do registrado em 2010; 671 de expositores técnicos, destes, 107 pela primeira vez; mais de cinco mil apresentações de pesquisas científicas, entre as mais diversas especialidades; e centenas de exibições de educação médica relacionadas com tecnologias de imagem, diagnóstico, intervenções e terapias. De acordo com as estimativas da organização, o RSNA contribuirá com mais de US$ 120 milhões para a economia de Chicago, a maior cidade do estado americano de Illinois, com 2,7 milhões de habitantes.
São quatro andares repletos de estandes de empresas do mundo inteiro que, de alguma forma, atendem ao segmento de radiologia; seja como profissionais ou, fabricantes de equipamentos, soluções de TI, entidades de pesquisa, entre outros. O RSNA é uma associação de mais de 48 mil radiologistas, oncologistas especializados em radiação, físicos médicos, instituições de saúde comprometidas com a assistência de qualidade ao pacientes por meio de programas de pesquisa e educação.
Além de demonstrações de bem sucedidos estudos científicos, o RSNA premiará médicos e cientistas durante os seis dias de conteúdo.
*A jornalista viajou para Chicago a convite da Siemens
LEIA ESPECIAL COBERTURA RSNA
RSNA gera mais de US$ 120 milhões à economia de Chicago
Maior assembléia de radiologia anual do mundo apresenta as grandes inovações da área entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro, em Chicago (EUA)
Tags