A aceleradora Rock Health anunciou sua próxima turma de startups de saúde digital e, para estrear a rodada, anunciou também três parceiros para contribuir com mentoria e outros suportes.
As startups de saúde digital que entram no time recebem $100.000 para sua estadia e outros benefícios, como mentoria dos parceiros da aceleradora. Os antigos são UnitedHealthcare, seguradora de saúde, Mayo Clinic, prestadora de serviços médico-hospitalares, Genentech, empresa de biotecnologia, e Qualcomm Life, empresa de tecnologia em saúde. Já os três novos são a Abbott, farmacêutica, a Blue Shield of California, um plano de saúde sem fins lucrativos, e a Deloitte, empresa de saúde e de consultoria.
Oito startups farão parte da rodada, mas só seis foram divulgadas até agora.
Accountable: Empresa de saúde digital com foco em ajudar companhias de saúde e serem HIPAA compliant, ou seja, a garantirem a segurança do paciente a níveis de legislação americana. A empresa oferece de softwares a treinamento de funcionários.
Acumen: Empresa de tecnologia com foco em dados gerados pelos pacientes. O foco inicial é para crianças com suspeita de autismo, onde os pais podem gravar vídeos e encaminharem para um especialista.
Aptible: Eles também são uma empresa focada em HIPAA, mas não tem ligação direta com os hospitai, como a Accountable. Em vez disso, trabalham com um software em nuvem.
Benchling: A empresa trabalha com softwares para biotecnologia, ajudando os pesquisadores co documentos, protocolos e análises.
Telepharm: A empresa levantou $2.5 milhões de dólares recentemente e tem intenção de conectar farmacêuticos entre si e com seus pacientes, através de aplicativos mobile, contribuindo com farmacêuticos em áreas de difícil acesso, por exemplo.
Welkin Health: A empresa tem uma solução em saúde digital para acompanhamento diário de pacientes com diabetes tipo 2 através de um aplicativo para smartphone com especialistas para realizar coach com os pacientes.