Oito hospitais de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, receberam notificação do Ministério Público Federal (MPF) para que cumpram normas de lixo e resíduos hospitalares, segundo normas do Conama e da Anvisa. Foram constatadas diversas irregularidades, entre elas a falta de licenciamento ambiental das atividades desenvolvidas pelos hospitais e falta de tratamento e sistema de desinfecção dos resíduos gerados nas unidades.
Entre os hospitais notificados estão: Hospital Vita Volta Redonda; Conmedh Convênios Hospitalares; Hospital Municipal do Retiro; Casa de Saúde São José; Casa de Saúde de Volta Redonda (fechada há mais de um ano); Hospital São João Batista (HSJB); Hospital Infantil e Maternidade Jardim Amália (Himja) e Hospital Evangélico Regional.
Em relação aos hospitais administrados pela prefeitura (Retiro e São João Batista), a coordenadora de manutenção e higienização do São João Batista, Cláudia Freitas, que também presta assessoria para o Retiro, informou que há processos de licitação para tratamento e desinfecção de ambos, no valor de de R$ 45 mil e R$ 280 mil, respectivamente. A estimativa é que as obras comecem no segundo semestre deste ano.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.