A Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, especialista em neurorreabilitação e neuropsicologia, anunciou uma parceria com o Mercado Eletrônico para gerenciar o alto volume de transações de compra de materiais hospitalares, descartáveis, remédios e indiretos em nove unidades distribuídas no País. A solução escolhida foi a e-Procurement, plataforma de transações de compra e vendas entre empresas.
O e-Procurement promete contemplar todas as etapas dos processos de compras, desde o levantamento das necessidades até a entrega dos produtos ou serviços. A maior necessidade da Rede Sarah era gerenciar todos os tipos de compras das unidades, desde remédios até materiais descartáveis. Com o uso da solução do ME a intensão é reduzir custos de compras e agilizar processos.
Paulo Rosanova, diretor do ME, diz que a vantagem do sistema é a base de fornecedores cadastrados, que podem acessar licitações em aberto registradas e candidatar-se aos serviços e transações. Por serem companhias previamente cadastradas, diz o processo torna-se mais seguro.
A Rede Sarah possui duas unidades em Brasília, hospitais em Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Macapá, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís. O e-Procurement, que será adotado por todo o Grupo, será integrado com o sistema da SAP e contemplará os níveis de workflow baseados em perfis de acesso e cargos parametrizáveis.