A Rede D’Or vai abrir em março do próximo ano, na cidade de São Paulo, a maior e mais moderna maternidade do Brasil. Será o terceiro serviço ligado à bandeira Star na capital paulista, após as inaugurações da clínica OncoStar, em 2018, e do Hospital Vila Nova Star, em 2019, ambos na mesma região, na zona sul.

Com 173 leitos, dos quais 58 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal) e capacidade para até mil partos por mês, a Maternidade Star ocupará um novo edifício de 27 pavimentos e 33,6 mil metros quadrados de área construída.

A unidade, que será padrão “6 estrelas”, contará com uma linha de cuidados integrais para a saúde dos bebês e de suas mães em um único local, incluindo assistência para casos de altíssima complexidade.

Com parque tecnológico completo, reunirá equipamentos de ponta para atendimento às gestantes e bebês, incluindo tomografia computadorizada, ressonância magnética, videolaparoscopia, radiologia intervencionista e serviço de medicina fetal.      

Um andar inteiro da maternidade ocupará duas suítes presidenciais, que terão lounge, sala de jantar e closet para acomodação da bagagem. Também haverá na nova maternidade camarotes para visitantes da família, oito salas VIP para cesáreas e um centro de parto natural com oito boxes e uma sala cirúrgica, além de lactário e banco de leite.

Do total de leitos da Maternidade Star, 21 serão destinados a gestantes de alto risco. E das 58 vagas de UTI neonatal, 22 serão privativos para permanência dos bebês e de suas mães. Nos demais poderão ficar até quatro recém-nascidos.

Os apartamentos da maternidade terão, em média, 30 metros quadrados e toda a tecnologia hoje disponível no Hospital Vila Nova Star, incluindo tablets por meio dos quais o paciente controla a temperatura e a iluminação do ambiente, faz chamadas por vídeo para a enfermaria e tem informações sobre os próximos exames a serem feitos. Haverá, ainda, no último andar do prédio, um restaurante e terraço para acompanhantes e visitantes.

Os serviços da bandeira Star reúnem o tripé hotelaria de luxo, corpo clínico de primeira linha e tecnologia de última geração. O mesmo padrão será adotado na nova maternidade.

No Hospital Vila Nova Star, por exemplo, a Rede D’or levou médicos de renome como o oncologista Paulo Hoff, a cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, o cirurgião Antônio Luiz Macedo e o infectologista Esper Kallás, entre outros, e implantou serviços exclusivos, como o Cyberknife, equipamento de radioterapia único no Brasil, que é sensível aos movimentos do corpo provocados pela respiração do paciente, o que o torna extremamente preciso para atingir o tumor, sem afetar órgãos sadios ao redor da célula cancerígena.

A Maternidade Star será a primeira unidade prevista na expansão da bandeira da Rede D’or em seu complexo do Itaim. O investimento total na expansão será de R$ 1,5 bilhão.