A Rede D´Or, operadora independente de hospitais e laboratórios do Brasil, anunciou na madrugada desta quinta-feira (02) a compra do controle do Hospital e Maternidade São Luiz. Segundo fontes do setor, o valor acordado pela aquisição foi de R$ 1,030 bilhão, sendo 72% à vista e 28% em cinco anos. 

e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 

O negócio faz parte da estratégia da companhia de se manter na liderança no segmento no longo prazo. Em comunicado, a Rede diz acreditar no potencial de crescimento do Brasil e planeja continuar sua expansão orgânica e por meio de aquisições. Com a compra, a nova organização terá faturamento anual de aproximadamente R$ 2,3 bilhões, 3 mil leitos, 20 mil funcionários e 5 milhões de atendimentos por ano.     

Por trás dos investimentos está o BTG Pactual, que se associou ao D´Or neste ano por meio da compra de debêntures conversíveis em ações. A parceria aconteceu com o próprio de expansão.  

A Rede D´Or está presente no Rio de Janeiro, ABC Paulista, Pernambuco e agora São Paulo. Com a aquisição da plataforma do São Luiz, o grupo passa a operar com 65 unidades de diagnóstico e 17 hospitais próprios (14 da Rede D”Or e três unidades do São Luiz), além de 2 hospitais sob gestão e 3 em fase de construção.

“Vamos preservar e fortalecer o legado de qualidade no atendimento e a excelência da marca São Luiz, que conta com uma respeitável e admirável história”, disse o médico e presidente do Conselho de Administração da Rede D´Or, Jorge Moll, em comunicado.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Hospital e Maternidade São Luiz, Luiz Antonio Viana, a união proporcionará sinergias importantes do ponto de vista de negócios. “Os clientes passam a ter um acesso ainda mais amplo às melhores práticas na área de saúde. E nossos colaboradores passam a integrar uma empresa ainda mais sólida para enfrentar novos desafios no setor de serviços de saúde no Brasil”, afirmou. 

O Saúde Business Web entrou em contato com ambas as companhias para obter mais detalhes. O hospital São Luiz afirmou que seu único pronunciamento será por meio do comunicado à imprensa. E a Rede D´Or também afirmou que, por enquanto, não irá se manifestar.  

Leia mais:

Rede D’Or compra hospital São Luiz

*Informações atualizadas às 10h43

   
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.