A Rede D’Or anunciou nesta quarta-feira, 3 de novembro, o ingresso no mercado de saúde no estado de Alagoas com a aquisição do Hospital Arthur Ramos, em Maceió. Referência do setor na capital alagoana, a unidade, voltada para atendimento de alta complexidade, dispõe atualmente de 176 leitos com previsão de expansão para que 240 leitos. O valor da negociação foi de R$ 371,8 milhões. A compra inclui os imóveis em que opera o hospital e um terreno para futura expansão.

Desde 1999, o Hospital Arthur Ramos era administrado pela Cooperativa de Serviços de Médicos e Hospitalares de Maceió (Medcoop). Na época, a Unidade chamava-se Hospital do Sesi e, com a nova administração, recebeu o nome do médico Arthur Ramos, natural da cidade de Pilar.

A estrutura do Hospital Arthur Ramos conta com ambulatórios, leitos de apartamento, centro cirúrgico, emergência, laboratório de análises clínicas, unidade de diagnóstico, Núcleo de Tratamento da Obesidade e Doenças Metabólicas, UTI Geral e UTI Neonatal.

A Rede D’Or São Luiz tem uma forte presença no Nordeste, com unidades presentes nos estados do Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Sergipe. A cidade do Recife irá receber a primeira unidade da linha Star do Nordeste, com o Hospital Memorial Star, que entrará em funcionamento no primeiro semestre de 2023. Outra unidade está em construção em Salvador, o Aliança Star.

A operação ainda está sujeita à verificação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).