A Reckitt Benckiser, empresa reconhecida no mercado brasileiro por seus produtos de limpeza, higiene pessoal e cuidados com a saúde, anunciou nesta sexta-feira (03) sua entrada no segmento farmacêutico. O lançamento do medicamento Gaviscon, desenvolvido para combater azia, indigestão e refluxo, marca essa nova etapa da companhia. A empresa fará um investimento de R$ 20 milhões nos próximos seis meses para posicionar o produto no mercado.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
O Gaviscon, presente em mais de 40 países, estará à venda no Brasil a partir do dia 1° de outubro pelo valor de 86 centavos por dose. Atualmente, a Reckitt detém 25 marcas no País. Algumas delas são: limpador Veja, SBP, Wick, Bom Ar Air, Veet, etc.
Para se ter uma ideia, globalmente, a organização fechou 2009 com um faturamento de 7,7 bilhões de libras esterlinas. No Brasil, houve avanço de duplo digíto no período. A expectativa para 2010 é de que a região alavanque crescimento de 6,5%.
O diretor regional de assuntos regulatórios e médicos da empresa, Flávio Kakimoto, conversou com a Saúde TV e detalhou a estratégia de atuação da Reckitt junto à indústria farmacêutica.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
, presente em mais de 40 países,