O processo obrigatório de recadastramento médico vai até o dia 11 de novembro. A orientação atende à Resolução CFM (Conselho Federal de Medicina) 1.827/07, que prevê a atualização dos dados dos médicos, para que fiquem aptos a receber a nova Carteira de Identidade Médica.
O CFM ainda aguarda a atualização de 11% dos médicos brasileiros. O Maranhão é o estado com menos adesão ao recadastramento: apenas 44% dos inscritos concluíram o processo. Em seguida, o Piauí (58% de participação) e o Ceará (61%). Por sua vez, Santa Catarina e Paraná estão próximos de atingir a totalidade da meta, pois recadastraram 89% e 85% de seus profissionais, respectivamente.
De acordo com o 2º secretário do CFM, Gerson Zafalon, responsável pelo recadastramento é importante que os profissionais não deixem para regularizar sua situação nos últimos dias do prazo, pois o excesso de visitantes poderá sobrecarregar o site e dificultar o acesso ao formulário online.
Após o preenchimento do formulário digital, o médico deve dirigir-se ao conselho regional para assinar a ficha de coleta e apresentar os originais e cópias dos documentos solicitados.
*Com informações do portal CFM
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.