Todas as sub-áreas estão incluídas na previsão e alguns fundos de VC têm um papel expressivo nestes números.
O ano de 2014, nestas perspectivas, promete bater um novo record de investimento na área de saúde digital com financiamento dos três primeiros trimestres superior a todo o montante arrecadado no ano de 2013.
Os financiamentos têm aumentado em tamanho e em quantidade, sendo cada vez mais dinheiro investido em cada um dos negócios fechados e, além disso, os esforços têm resultado em uma maior participação do paciente, criando um controle maior de sua situação de saúde e empoderando-o para a melhor tomada de decisões.
Dentre os investidores de maior impacto, podemos ver a lista abaixo, que contempla empresas como Founders Fund, Khosla Ventures, Sequoia Capital e Venrock:
A FoundersFund fechou seis investimentos no ano de 2014 em empresas de early e middle stage. Eles já investiram em empresas grandes como Spotify e Facebook, mas, na área da saúde, os nomes que chamam atenção são ZocDoc, Research Gate e Emerald Therapeutics.
Já a Khosla Ventures, também apresenta seis investimentos em saúde digital e, entre eles, podemos citar o HealthTap, empresa que conecta pacientes e médicos para melhor comunicação entre os players da prestação de serviço em saúde.
Ainda dividindo o primeiro lugar, o Sequoia Capital, um dos maiores fundos de investimento do Vale do Silício, tem em seu portolio diversas empresas de saúde, como TheraSense e Zirmed e investindo, também, em empresas de early e middle stage.
Já a Venrock, das que estão no topo da lista de investimento, também com seis, é a única a fazer investimento em empresas que já estão em um estágio mais avançado de seu desenvolvimento. Em seu portfolio, apresenta empresas como Avalanche, de biotecnologia e Intuity, para gestão de diabetes.