A Deloitte, recentemente, divulgou a lista 2014 Technology Fast 500 Rankings e as empresas de biotecnologia ficaram em terceiro em um ranking de crescimento, seguidas somente por empresas de software e de internet. A indústria de biotecnologia cresceu 940% neste ano. Se você acha que este número é alto, precisa saber que é o menor já notado na última década. No ano passado, por exemplo, o crescimento foi de 2.723% e, em 2012, 3.734%.

A empresa da área com maior crescimento foi a Boston Heart Diagnostics; em segundo lugar, podemos ver a Novavax e, em terceiro, a TherapeuticsMD.

A Boston Heart Diagnostics é uma empresa que cria soluções para uma melhor saúde cardíaca. Dentre os serviços, podemos citar diagnóstico integrado, report personalizado e uma solução de gestão de estilo de vida. Com isso, eles acreditam poder melhorar a adesão ao tratamento medicamentoso, a mudança de comportamento e, consequentemente, obter melhores resultados.

Já a Novavax é uma empresa biofarmacêutica que cria vacinas de nanopartículas de proteínas para entregar melhores resultados na área de doenças infecciosas. A empresa está desenvolvendo um portfolio de candidatos para vacinas, com foco em gripe, uma vacina desenhada para proteger crianças e idosos do vírus.

A terceira empresa de biotecnologia é a TherapeuticsMD, uma farmacêutica focada em criar medicamentos para mulheres. Eles estão trabalhando em produtos para aliviar os sintomas e diminuir os riscos de saúde das deficiências hormonais que acontecem durante a menopausa, incluindo as ondas de calor e a osteoporose.

Outro setor que chamou a atenção foi o de medical devices que também apareceu com diversas empresas no ranking. A maior delas foi a ZELTIQ Aesthetics, em 24o lugar. Eles são uma empresa de tecnologia em saúde focada no desenvolvimento de produtos com base em uma de suas plataformas. O primeiro produto da empresa é desenhado para redução de gorduras localizadas que não respondem a dietas ou exercícios físicos.

Confira a lista das empresas com seu crescimento neste ano, seus locais de atuação e o nome dos CEOs. Nas duas primeiras tabelas, podemos ver as empresas de biotecnologia.  Já na última, estão as de medical devices.image image image