96 projetos receberam sinal verde do Governo Federal para a Copa do Mundo. A chancela concedida é um atestado de que o projeto integra a Programação Oficial do Governo Federal na promoção do Brasil pela realização da Copa do Mundo FIFA de 2014 e de que atende aos objetivos, ações e cronograma de desenvolvimento da estratégia do Plano de Promoção do Brasil, anexo à Chamada Pública divulgada pela Resolução nº 05/2012, do GECOPA.
Dentre os projetos para a Copa do Mundoque envolvem a área da saúde, podemos encontrar:
Guia de Serviços Públicos e Privados (GSPP) – Ass. Bras. Indústria de Hotéis SP
O projeto Guia de Serviços Públicos e Privados (GSPP) consiste em ser um manual prático de apoio para o uso de serviços públicos e comerciais, oferecendo uma oportunidade relevante de serviços, ao apresentar, de maneira concentrada e organizada, em um layout atrativo e acessível, informações que normalmente encontram-se difusas, e que são de altíssima relevância para o público consumidor, sendo em alto grau recomendado aos turistas nacionais e internacionais, e a todo e qualquer cidadão que queira usufruir das suas indicações e serviços que promovem a facilidade e a comodidade, e também integra os potenciais das cidades sedes, reunindo informações de utilidade geral nos melhores padrões mundiais em eventos de grande porte. Atualmente, estima-se um tráfego médio no site GSPP de 800.000 visitantes/dia, podendo chegar a 5.000.000 visitantes/dia durante a época Copa do Mundo de 2014.
O conteúdo do GSPP incluirá as seguintes categorias: atrações turísticas, entretenimento, academias, aeroportos e rodoviárias, apoio ao turista (guias de turismo), consulados, clubes esportivos, compras, delegacias, emergências, juizados, órgão especial, dicas gerais, câmbio/ exchange (troca de moeda), estádios, empreendimentos, serviços de estética, gastronomia (brasileira e internacional), guias de empresas (todas as quais queiram anunciar seus serviços), guia de saúde (todos os hospitais, clínicas e profissionais que queiram anunciar seus serviços, além dos públicos), hospedagem, imobiliárias, motéis, praias, interior, portos, postos de informações, roteiros sugeridos, shopping, serviços (agências de viagens, igrejas, locadoras, telefones úteis, etc…), táxi comum e executivo, taxi aéreo, transportes (local, coletivo, convencional, executivo, leito), traslados e tradutores e intérpretes. Apresentaremos a seguir modelo de layout das telas das 12 cidades sede da COPA 2014, que serão complementadas com a inserção dos ícones de serviços e produtos para o publico, antes, durante e depois da copa
Plataforma Vida – Requisito Tecnologia
A Plataforma Vida consiste em um inédito, simplificado e acessível ambiente colaborativo que une uma infinidade de aplicativos capazes de minimizar problemas e maximizar resultados técnicos dos profissionais do Esporte e da Saúde.
Confederações, Federações e profissionais de referência poderão criar seus próprios aplicativos de forma simplificada e de baixíssimo custo. Chancela que deverá provocar a adesão em massa de profissionais do Esporte e da Saúde e ainda remunerar os autores dos aplicativos. Serviços de Inteligência Artificial (IA) gerarão alertas automáticos em caso a discrepâncias (outliers). Usualmente estas indicam graves problemas de saúde, potencial atlético ou de erro de coleta por parte do profissional.
A Plataforma Vida é um software que se apresenta como solução inovadora para que conhecimento e experiência de profissionais de referência possam ser compartilhados, com baixo custo.
VilaBolaViva – Instituto Maria Preta
VivaBolaViva busca a criação de espaços públicos em todas as capitais do Brasil para a convergência de ações de promoção nas áreas de segurança, saúde, educação, meio-ambiente e turismo, antes, durante e depois do evento. Serão bolas de grande dimensão, com apelo de design e tecnologia sustentável, instaladas nos principais pontos turísticos e locais de maior vulnerabilidade social de cada estado, com a meta de agregar atividades educativas e sociais, estimulando atitudes positivas, convivência pacífica, diversidade, e comunicando os avanços conquistados pelo Brasil.
No local, dentro do espaço da bola, serão ofertados cursos on-line em uma Lan House, e aulas públicas com cursos presenciais, sobre segurança, saúde, hospitalidade e meio-ambiente, pertinentes metodológica e conceitualmente a cada localidade. Na mesma bola existirá uma sala de cinema 3D, onde serão exibidos filmes e documentários relativos a turismo, formação e qualificação profissional, cultura e esporte.
Interesportes Brazil Hall – Inst Sócio Cultural e Ecologic do Brasil
A Feira Internacional de Produtos e Materiais Esportivos Licenciados tem como proposta o envolvimento de expositores que apresentem todos os tipos de materiais que envolvem o universo esportivo. A diversidade destes materiais será garantida pelo envolvimento de souvenirs, acessórios e equipamentos para a prática de modalidades diversas, uniformes, materiais de nutrição e alimentação para atletas, dentre outros artefatos.
A feira terá como principais expositores empresários e de representantes de materiais desta natureza, que possuem ampla expertise na área esportiva, fitness, saúde e alimentação esportiva. Dentre estes amplo destaque se destina a: Representantes licenciados de times de futebol.Além de grande foco no futebol a feira também abrirá espaço para representantes de área esportivas diversas, espaço para patrocinadores oficiais, lojas e fabricantes de materiais esportivos.Haverá ainda paralelo a feira congresso sobre licenciamento esportivo e ainda