Trouxemos os cinco maiores cases do ano para inspirar e para servir de lição sobre o que está no interesse dos investidores e do mercado. Citamos algumas das empresas prováveis de abrir IPO (Initial Public Offering) e hoje relatamos quanto cada uma recebeu e o que elas têm de especial.

Proteus Digital Health: A empresa é baseada na Califórnia e recebeu $120 milhões e, no mês seguinte, $52 milhões de investidores que preferiram não ser anunciados, totalizando $172 milhões só em 2014 e quase $400 milhões na história da empresa. Quando a empresa abriu seu último round de investimento, o sétimo, ela atribuiu os recebimentos à investidores dos EUA, Europa e Ásia e disse que o dinheiro ajudaria a empresa a comercializar seu sensor em escala.

NantHealth: A empresa de saúde digital levantou $135 milhões de três investidores, totalizando $166 milhões na história da empresa. Eles oferecem um sistema baseado em nuvem para suporte à decisão clínica e é usado por mais de 250 hospitais, de acordo com a empresa. Além disso, eles têm produtos de saúde populacional e focados em tratamento de câncer.

Doximity: $54 milhões foram arrecadados pela empresa com base em San Mateo, cujos produtos são uma plataforma de comunicação médica e um mecanismo de referência de médicos. O financiamento total na empresa já chega a $81 milhões e o CEO da empresa acredita que este último financiamento coloca a empresa em uma posição favorável para chegar a todos os médicos dos Estados Unidos.

Voalte: A empresa fica na Flórida e levantou $36 milhões com ferramentas de saúde digital em comunicação para enfermeiros e outros cuidadores. O investimento foi liderado pelo Bedford Funding e eles recentemente anunciaram uma parceria com a Motorola Solutions para levar a empresa para a plataforma Android também.

Voluntis: $29 milhões de arrecadação, a empresa é baseada em Paris, é desenvolvedora de medical devices e está no seu quarto estágio de financiamento. A empresa tem foco em validação de ensaios clínicos e em softwares.