O crescimento da classe C vem chamando a atenção das empresas de saúde, que se esforçam cada vez mais para atender bem este nicho de mercado. “Trata-se de uma parcela da população que não tem convênio médico e utiliza o SUS para realizar cirurgias e internações, mas prefere investir em exames particulares pela rapidez no agendamento e diagnóstico”, afirma Dr. Rafael Munerato, diretor médico do Lavoisier Medicina Diagnóstica.
No caso do Lavoisier, a empresa criou o Programa Lavoisier Popular, cujo objetivo é facilitar o acesso aos exames e garantir saúde para toda a família. Além de atender a Grande São Paulo, a empresa tem unidades nas cidades de Araçatuba, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, Sorocaba, entre outras. Segundo Dr Munerato explica, o atendimento é particular e visa preencher a lacuna existente no mercado de Medicina Diagnóstica.
O programa possui o Núcleo Lavoisier 24 horas, cujo foco é realizar exames de emergência e prestar serviços a médicos e pacientes em período integral. Outro recurso importante é o serviço de Coleta Domiciliar, em que o laboratório faz a coleta na casa do paciente. No Lavoisier, o paciente também conta com um equipamento para visualização de veias, chamado Accuvein. “Trata-se de um investimento para garantir mais conforto e tranquilidade no momento de realizar o exame de sangue”, afirma Dr. Munerato. O equipamento está disponível somente nas megaunidades do Lavoisier.
Pelas unidades do Lavoisier, circulam em média 250 mil pacientes por mês. “Nosso objetivo é atender da melhor maneira esta população, que está cada vez mais exigente”, finaliza o diretor médico.