. Criada em 1996 a ABIMED congrega cerca de 240 empresas de alta tecnologia na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. A nova diretoria será empossada no dia 1º de janeiro de 2018.

O Conselho passa a ser integrado, também, por Pedro Stern, presidente do Conselho Consultivo da Sonova do Brasil, reeleito como Diretor Tesoureiro, e pelos seguintes diretores: Adriano Caldas, CEO da Johnson&Johnson Medical Devices no Brasil; Armando Lopes, CEO da Siemens Healthineers no Brasil; Fabrizio Signorin, presidente para a América Latina da Stryker; Miguel Velandia, vice-presidente Brasil da Medtronic; Simone Agra, gerente geral da Edwards para a América Latina; Walban Damasceno de Souza, diretor de Assuntos Corporativos da BD e William Krinickas, Vice-Presidente e Gerente Geral da Boston Scientific Brasil. Com a nova composição, o Conselho de Administração da ABIMED passa a ter 11 integrantes, dois a mais que na gestão atual. Além disso, esta é a primeira vez na história da entidade que o colegiado contará com a participação de duas executivas. O objetivo é aumentar a diversidade e representatividade da associação, produzindo novas ideias e abordagens.

Para Neide, integrar o Conselho de Administração da ABIMED é dar continuidade ao trabalho tão bem conduzido pela gestão anterior, como também compartilhar conhecimento em prol da inovação no setor de produtos para saúde. “Entendo que a inovação é o caminho mais estreito para proporcionar ao paciente acesso à tecnologia de ponta, com o único objetivo de melhorar a qualidade de vida daqueles que procuram por produtos ou serviços. Nós que atuamos no mercado de saúde, devemos constantemente buscar alternativas que possam desenvolver produtos capazes de aperfeiçoar os procedimentos em toda cadeia hospitalar, aumentando a segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde, sempre de maneira sustentável. Fazer parte do conselho diretor da ABIMED permitirá maior participação no sistema de saúde”.

Com mais de trinta anos de atuação em empresas multinacionais, Neide assumiu em 1º de setembro de 2015 a presidência da B. Braun Brasil. A trajetória na empresa teve início na área de Desenvolvimento de Produtos, passando pelas Diretorias das plantas Medical, Pharma e MedTech, atuando também nas áreas de Garantia da Qualidade, Regulatory Affairs e Meio Ambiente. Tornou-se Vice-Presidente e Diretora Executiva Industrial entre 2011 e 2015 e, desde 2010, é membro do seleto “Club of the Best” do Grupo B. Braun.