A Prefeitura Municipal de Belém (PA), por meio da Secretaria de Saúde (Sesma), iniciou nesta quarta-feira (26) as inscrições para o concurso público que deve preencher 2.573 vagas na área da saúde municipal. As vagas serão disponibilizadas para os níveis fundamental, médio e superior. As informações são do Diário Online do Pará.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
Segundo a Sesma, o maior número de vagas é para os agentes comunitários de saúde (1.115) e para os agentes de combate de endemias (843). De acordo com o diretor geral da Sesma, Marcus Alvarez, a maior quantidade de vagas nessa área é para triplicar os agentes que irão trabalhar no combate a endemias.
Ainda segundo Alvarez, as outras vagas disponíveis no concurso são para fechar lacunas existentes com profissionais que estão faltando. Entre elas: cargos de médico generalista (117), enfermeiro (117), psiquiatra (8), nutricionista (4), farmacêutico (4), educador físico (4), técnico em enfermagem (234) e assistente administrativo (117).
O Sesma informou que, além disso, existe a necessidade de novos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que vão atuar diretamente no Programa Saúde da Família (PSF), para reforçar as equipes que hoje estão carentes de médicos e ampliar o quadro para a criação de novas equipes.
Já o programa Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que tem ações conjuntas com o programa “Saúde da Família”, também será reforçado e ampliado para dar uma cobertura de cerca de 70% aos bairros de Belém, com a contratação de 1.125 agentes comunitários de saúde, para atendimentos nos oito distritos administrativos de Belém.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.