A empresa Practice Fusion, de prontuários eletrônicos (EHR) e softwares de gestão de pacientes adquiriu a startup Ringadoc, que gere e permite o contato com os pacientes. A Ringadoc foi incubada nos escritórios da Practice Fusion em San Francisco, onde a 100Plus também já esteve. As duas startups já receberam investimento-anjo da Practice Fusion e, agora, as duas acabaram sendo compradas pela empresa.
A Ringadoc, fundada em 2010, levantou $1.9 milhão de diversos investidores, como Founders Fund’s, FF Angel, dentre outros. A ideia é conectar pacientes a médicos de forma mais prática e sem entrar no sistema telefônico do profissional.
“Há três coisas necessárias para tornar a telemedicina possível: médicos, pacientes e dados – e o prontuário eletrônico (EHR) entra em todas as escalas. A Ringadoc se encaixou naturalmente na nossa estratégia e vai avançar no desenvolvimento de plataformas de telemedicina.”, disse Howard, CEO da Practice Fusion.
A Practice Fusion tem um histórico de boas parcerias, como a aquisição da 100Plus, que permitiu o uso da tecnologia da startup para criar o Practice Fusion Insight, uma plataforma de análise que objetiva analisar dados sobre populações de pacientes.
A integração não foi a primeira intenção da Practice Fusion, focada em prontuários eletrônicos (EHR), em termos de serviços de cuidado remoto. Em fevereiro de 2014, eles anunciaram um ECG conectado a um smartphone que pode importar a leitura de eletrocardiogramas, relatórios e reviews de especialistas.