A Startup Doctor on Demand recebeu investimento da celebridade do mundo do empreendedorismo, Sir Richard Branson. Este é um marco, porque é o primeiro investimento de Branson como parte de sua estratégia empresarial em telemedicina e traz à tona perguntas sobre os planos a longo prazo do Virgin Group, grupo de Richard Branson com atividades em telefonia móvel e negócios de bem estar de funcionários.

O investimento foi em série A no valor de $21 milhões. A empresa de telemedicina ainda adquiriu a Comcast como cliente, provendo o serviço para mais de 100.000 funcionários.

“Eu investi na Doctor on Demand, porque eu acredito que a tecnologia móvel vai melhorar o sistema para os pacientes, provedores, funcionários e seguradoras. Vai possibilitar uma utilização mais eficiente dos recursos e a redução do custo geral de saúde”, disse Branson.

A parceria pode favorecer a estratégia empresarial para os dois lados, tendo em vista que é possível o oferecimento da plataforma do Doctor on Demand nos planos da Virgin Pulse e/ou da Virgin Mobile. A Virgin poderia ajudar a Doctor a expandir os negócios para fora dos EUA e o serviço ainda poderia ser oferecido, por exemplo, na companhia aérea de Branson, oferecendo acesso à saúde a 30 mil pés.

Doctor on Demand: A estratégia empresarial tem o objetivo de reduzir custos de visitas a profissionais médicos, permitindo que as consultas sejam realizadas por vídeo-chat em qualquer aparelho e a qualquer hora. Eles possuem uma rede HIPAA compliant, ou seja, que garante a segurança do paciente, e um serviço de vídeo sincronizado que permite aos pacientes uma consulta com os médicos. A empresa, no entanto, não deve ser usada em casos de emergência clínica que precisem de presença direta, trabalho de laboratório ou imagem.

Virgin Group: É um grupo de empresas criadas por Richard Branson em 1989 com o core business em viagens, entretenimento e estilo de vida, mas atuando em áreas de serviços financeiros, transportes, saúde, alimentação, mídia e telecomunicações; O grupo consiste de mais de 400 empresas ao redor do mundo.